terça-feira, 26 de março de 2013

Dicas De Cores De Tintas Para Paredes De Quartos


Uma nova pintura pode mudar completamente o ambiente, porém a escolha deve ser com cautela havendo um equilíbrio entre as cores.
Escolher uma nova cor para pintar as paredes da casa nem sempre é fácil, principalmente se o número de moradores na residência for grande, pois cada um vai querer dar uma dica de cor diferente.
Mas saiba que, você pode satisfazer todos os gostos, pintando os quartos de cores diferentes, e que tenham correspondência com o estilo de cada um.
Para te ajudar a escolher as cores ideais ou pelo menos poder te dar algum tipo de inspiração, preparamos essa matéria, com muitas dicas de cores de tintas para pintar paredes de quartos!

Quarto para crianças 

As crianças geralmente gostam de cores mais clarinhas. No caso dos meninos, os mais indicados são os tons de verde e azul. Já para as meninas, a coloração varia entre amarelo claro, lilás e rosa.
Mas é claro que, você pode deixar o quarto ainda mais divertido utilizando objetos de decoração, como luminárias, móveis coloridos e muito mais. Uma dica muito interessante para economizar com tinta e deixar o quarto com a cara dos pequenos é utilizando adesivos de parede.



Quartos para adolescentes



Os adolescentes possuem praticamente os mesmos gostos de uma criança com relação a este assunto. O que pode diferenciar o quarto dos mesmos são os adesivos de parede  e uma decoração mais moderna, visando deixar de lado aquele aspecto infantil de alguns anos atrás.
Mas é claro que, encontrar a decoração ideal para quem está na adolescência é muito difícil visto que, nesse momento, devido aos hormônios as pessoas passam por uma fase de rebeldia.
Para evitar brigas e frustrações, o melhor é seguir a opinião do dono do quarto. Uma dica bem legal é usar na decoração das paredes os adesivos que remetam aquilo que os adolescentes gostam como adesivos musicais ou de filmes.
Para tudo ficar com ainda mais cara de adolescentes, luminárias modernas e também papel de parede pode ser usado a vontade!
Quartos para adultos solteiros


Quando chegamos a nossa fase adulta, já sabemos melhor aquilo que gostamos ou não, e por isso fica muito mais fácil e divertido encontrar a cor ideal. Além disso, também é possível ousar mais, valorizando a decoração com quadros!
Existem diversas opções de cores para os adultos, mas antes de tudo é necessário verificar se você prefere cores quentes (amarelo, vermelho, vinho) ou cores frias (azul, roxo, verde).
Uma excelente opção é pintar as paredes de uma cor mais neutra e em seguida, destacar apenas uma parede com uma cor diferente. Este método está sendo muito usado atualmente. Lembrando que você também pode aplicar uma textura antes de pintá-la com uma cor diferente.

Dicas de paredes para quarto de casal

Um casal nem sempre concorda em tudo, não é mesmo? Mas se tem algo que é necessário chegar a uma conclusão sobre a pintura das paredes e demais decorações do quarto. Uma dica é utilizar sempre cores neutras.
Ou seja, dar mais ênfase a cores que não são propriamente masculinas ou femininas. Além disso, apostar em listras verticais ou horizontais, adesivos de parede e papel de parede pode ser uma ótima dica!


Nenhum comentário:

Postar um comentário