terça-feira, 2 de abril de 2013

Dicas de Cores Para Pintar Sua Sala


Pintar a casa é uma das principais formas de criar um visual completamente diferente do anterior e mudar radicalmente a decoração. Porém nem sempre estamos inspirados pra decidir qual cor queremos em cada ambiente.

A sala por exemplo, causa dúvida, já que nela recebemos pessoas queridas sempre e passamos o tempo em família, de modo que não é porque você quer rosa em todas as paredes que isso irá ficar bom e agradar a todos.
Para resolver isso, nós vamos dar algumas dicas que podem te facilitar para tomar a decisão de qual cor escolherá.
Primeiro, para que todos possam decidir juntos, escolha algumas cores que ache que ficarão boas e peça às outras pessoas para fazer o mesmo, assim depois que cada um selecionar algumas vocês podem conversar e chegar a um acordo.
Na hora de pré-selecionar as suas, lembre-se do que procura valorizar no ambiente. Se é uma sala pequena, é provável que queira fazê-la parecer maior. No caso, cores claras são ótimas para causar esse efeito. Cores escuras dão, obviamente, o efeito oposto, mas use com cautela para não criar um ambiente pesado.
Uma ideia legal é pintar uma ou duas paredes da sala de uma cor, e deixar as outras com o branco. Tons pastéis ficam ótimos, e você pode complementar a decoração usando cortinas e tapetes da cor das paredes.
Como a sala é um lugar de agitação e conversas, recebendo às vezes várias pessoas ao mesmo tempo, você pode ousar e escolher cores mais vivas e fortes, como vermelho ou amarelo por exemplo.
É importante lembrar das outras cores usadas na casa para criar um ambiente harmônico com os outros cômodos ou até mesmo para saber fazer um contraste interessante. Na dúvida, use cores claras, e use os detalhes de objetos e móveis para dar sua casa à sala.




Nenhum comentário:

Postar um comentário