terça-feira, 4 de junho de 2013

Como Decorar um Quarto de Casal

Quer decora seu quarto de casal mas não sabe como? aqui tem a resposta! nesse post vamos fala de como decorar um quarto de casal de uma maneira confortável, elegante e aconchegante afinal, ali sera um novo ninho de amor!

O limite para decoração é a sua imaginação, você pode decorar da maneira que achar melhor porém exitem técnicas que deixam o ambiente mais confortável e mais bonito.

O quarto é a parte da casa onde você passa em média 8 a 9 horas por dia dentro, e ele é um lugar de repouso logo ele precisa ser bastante aconchegante. 

Para tornar seu quarto um lugar bom para descansar preste atenção em:

1-Móveis: Escolha os móveis que caiba dentro do seu quarto e deixe um bom espaço para você circular dentro do quarto, não é bom exceder o espaço que você precisa para se locomover

2-A iluminação: Um fato muito importante dentro do quarto é a iluminação, é muito importante que a iluminação agrade ao usuário do quarto, é recomendado o uso de luminárias e abajur para aquela leitura antes de dormir, assistir um filme ou até mesmo para namorar, e claro o escuro da noite para um bom sono. 

3- As cores: quais cores eu devo usar para decorar meu quarto de casal? respondendo essa pergunta é aconselhável que use sempre as cores frias! as cores estimulam muito o cérebro, dependendo da cor elas podem te ajudar a relaxar ou te deixar em estado de alerta sem motivo algum, as cores frias costumam deixa o ambiente um pouco mais leve, mas como eu havia dito antes sua imaginação é o limite, se quiser usar cores quentes na parede do seu quarto ou um papel de parede mais forte você pode mas siga essa dicas, use sempre na parede onde esta o espelho da cama, em tese é a parede que você menos olha e fica mais difícil de enjoar.

4- estampas e cobertores: Eu particularmente não gosto muito de estampas, e confesso que sou orrivel na hora de combinar estampas, caso você seja bom nisso não tem problema em combinar mas se você for como eu e não sabe combinar esse tipo de coisa a dica é usar cobertores sem estampas e na cor branca, não tem erro se você fizer isso!






Nenhum comentário:

Postar um comentário