terça-feira, 21 de maio de 2013

Decoração Despojada, Sem Exageros e a Pouco Custo

Ao entrar neste imóvel de 60 metros quadrados, nota- se que não se tratam de moradores convencionais.
Os moradores — um DJ e uma arquiteta — buscaram nas próprias referências profissionais, experiências de vida e inspirações cotidianas a tônica para personalizar a decoração de interiores da primeira morada, tudo isso com um orçamento controlado. Não foi difícil porque a dona da casa é Luana Fernandes, a autora do projeto de interiores, que cuidou de tudo juntamente com a também arquiteta Carla Tortelli. 

— Modernidade a pouco custo, essa foi a meta. A gente não queria gastar rios de dinheiro. Para a economia não aparecer, trabalhamos com peças de design diferenciado, detalhes de marcenaria e cores, no caso o roxo e o verde-limão, utilizados pontualmente — ensina a designer de interiores e moradora. 

O desejo era claro: um espaço despojado, amplo e pronto para receber amigos. 

No estar social, chama a atenção a parede divisória do quarto em chapas de OSB, material feito a partir de tiras de madeira prensadas, substituindo o MDF, com a mesma durabilidade e resistência e preço menor. As placas utilizadas originalmente em obras, como tapumes e instalações provisórias, conferem forte ar industrial para a morada, em total sintonia com os dutos das instalações elétricas e os perfilados de alumínio à mostra nas paredes e no teto. 

— Não queríamos rebaixar o pé- direito (de 2m60cm) com gesso para não diminuí-lo mais e para não encarecer o projeto. Para isso, apostamos numa iluminação com perfilados aparentes e spots, que garantem um efeito de luz moderno. Se trabalhar com uma decoração industrial, adote totalmente o estilo para não perder a estética — recomenda Luana.



Na cozinha, o clássico quadriculado em branco e preto na cerâmica da parede e do piso é um recurso simples e acessível. As arquitetas optaram por colar ADESIVOS pretos sob medida, do mesmo tamanho das cerâmicas, nas peças brancas originais. O da parede tem acabamento alto brilho, e o do piso, é fosco 


Entregue no contrapiso, o living e o quarto receberam revestimento VINÍLICO, com o visual aconchegante da madeira rústica. As réguas têm ainda a vantagem da manutenção fácil. Atrás da TV chama a atenção o painel feito a partir de tiras de madeira prensadas, substituindo o MDF 


Pintada de VERDE- LIMÃO, a porta interna é responsável pelo toque inusitado do apartamento. Embora a mesa de jantar tenha lugar para seis pessoas, a maioria das refeições é feita ao redor do móvel baixo de centro, com tampo de vidro e rodízios, cercada de sofás e poltronas


Os PORTA-COPOS com cães estilizados ganharam outra função ao serem colados numa das paredes que abraçam a mesa de jantar
INTIMIDADE IRREVERENTE A frase Cada sonho que você deixa para trás é um pedaço do seu futuro que deixa de existir adesivada em ripas de madeira com laca branca e preta acetinada ocupa a parede atrás da cama e funciona como cabeceira. 

Durante o dia, enquanto ela trabalha fora, o quarto vira um estúdio, onde o marido DJ cria os sons que utiliza, à noite. 

Sem mesa de cabeceira, o lado dela da cama recebeu um armário alto, feito sob medida, em madeira de demolição e portas de vidro, onde Luana guarda bijuterias e acessórios. 

Do lado dele, a mesa com tampo redondo comporta um relógio e um porta- retrato. Com isso, a luminária escolhida foi a de piso, estilo refletor. 


A mescla de cores e o CLIMA DIVERTIDO foi mantido também no quarto do casal. Observe o pôster com reprodução de uma CABINE TELEFÔNICA LONDRINA (acima) e o revestimento em couro sintético roxo do baú sob o colchão de tamanho queen e os discos de vinil fixados na parede da área usada como um estúdio (abaixo)



No banheiro da suíte, o azul das paredes ao teto quebra o clima básico da pia, do piso cerâmico branco e da pedra da bancada originais da construção. As 16 lâmpadas incandescentes de formato bola, embutidas no espelho horizontal, e o quadro com foto de Lady Gaga são responsáveis pelo ESTILO CAMARIM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário