terça-feira, 14 de maio de 2013

Decorando a Área de Lazer



A área de lazer é um ambiente com ampla possibilidade de aproveitamento. A decoração da área de lazer pode fazer toda a diferença na hora de receber os amigos e até mesmo em eventos cotidianos, como na hora de relaxar sozinho ou se reunir com a família, porém muitas vezes a decoração deste ambiente é ignorada.

Qual tipo de decoração escolher

Há diversas possibilidades para aproveitar este ambiente, já que normalmente a parte externa da casa inclui o jardim, a churrasqueira, piscina, área de descanso ao ar livre, entre outros. O primeiro passo é decidir quais destas funções o espaço ocupará ou se será um espaço multifuncional, aproveitado em todos os aspectos.

Dica de decoração da área de lazer para espaço pequeno

Se o espaço externo da casa for pequeno, a melhor forma de utilizá-lo é transformando a decoração da área de lazer em um espaço multifuncional, aconchegante e visualmente agradável.
Capriche no jardim, com muito verde, plantas variadas e pedras brancas, abuse dos móveis externos, como mesas de centro, poltronas ou bancos de madeira com cores escuras e finalize com detalhes como almofadas de tons claros ou coloridos, para dar o clima de aconchego. Para os finais de semana, pode ser instalada uma churrasqueira portátil, ideal para ambientes pequenos.


Dica de decoração para espaços grandes e áreas separadas

A distribuição dos ambientes é ideal para diferenciar a função de cada canto na decoração da área de lazer espaçosa. Utilize almofadas maiores, adicione mesas de jogos ou até mesmo mesas para realizar refeições.
Decorar ao redor da área coberta com redes ou reservar um espaço de redario possibilita uma mistura de aconchego e sofisticação. Neste caso, a área coberta é indispensável, e pode-se investir nas churrasqueiras fixas de alvenaria. Os jardins também são bem aproveitados, porém em na versão minimizada, desta forma a aparência espaçosa combinando com todos outros adereços são mantidas.



Como manter organizado

Conseguir idealizar, projetar e colocar em prática são as etapas para ter em casa ambientes agradáveis com uma boa decoração da área de lazer, porém não acaba por aí, é necessário conservar o ambiente em vários aspectos. Saiba como manter este projeto:
  • Conserve os móveis e almofadas: peças mal conversadas não geram um bom resultado, por isso, é necessário cuidar diariamente da conservação e limpeza dos móveis externos.
  •  O jardim também deve ser bem conservado para manter o ambiente agradável. Não há mistérios: as regras básicas são adubar, regar e podar, caso não tenha paciência para se dedicar a essa tarefa terapêutica, encarregue-se de regar todos os dias e contrate um jardineiro para adubar e podar as plantas.
  •  A churrasqueira, piscina e chafariz também devem ser bem conservados.
    Anote aí como cuidar da manutenção da churrasqueira: cubra as portáteis com capas especiais de vinil, já as fixas de alvenarias devem ser conservadas em local coberto com a proteção do telhado. A limpeza para ambas deve ser realizada com produto desengordurante e um pano úmido, no chão, jogue água quente por alguns minutos e depois, água sanitária. A piscina também deve ser bem cuidada, certifique-se sempre da qualidade dos produtos utilizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário