quarta-feira, 8 de maio de 2013

Decoração para Sala Cores Fortes ou Claras




Decorar qualquer cômodo da casa pode ser meio complicado para algumas pessoas que pensam que decorar é colocar móveis em qualquer lugar e colocar alguns enfeites na parede, quem pensa desse jeito vai ter um pouco de dificuldade para fazer uma linda decoração na casa inteira. A decoração deve ser feita por profissionais que fazem faculdade para decorarem casas com perfeição, essas profissionais passam anos aprendendo como colocar alguns móveis nos lugares certos do quarto, cozinha, sala e outros de uma casa normal. Porém nada impede de você pegar dicas de decoradores ou em alguns sites e deixar os ambientes da sua casa decorados, bonitos e aconchegantes.

Decorando a Sala



Para decorar a sala devemos logo pensar que várias famílias passam a maior parte do tempo nela, e também é nela que recebemos nossas visitas e assistimos TV ou um bom filme no aconchego do nosso sofá, então o ambiente deve ter um bom espaço, ser aconchegante, confortável, bem decorado e um ambiente em que todos que fiquem nele se sintam bem.
Para começar devemos primeiramente pensar na cor das paredes, pois bem caso você não goste muito de cores fortes você pode optar por pintar algumas paredes num tom mais claro e apenar uma parede com um tom mais forte ou com alguma textura ou papel de parede com estampas, desenhos e afins.
Já se você gosta de cores mais fortes você pode pintar todas as paredes de uma cor só e uma delas com uma textura diferente ou papel de parede com detalhes da cor utilizada nas outras paredes. Como a sala na maioria das vezes é um ambiente bem iluminado, pois tem janelas grandes você pode usar cores mais escuras sem medo, e quando quiser deixar o ambiente mais escuro para assistir um filme basta fechar as cortinas e terá um cinema em casa.


Para as cortinas você pode optar pelas lisas com apenas uma cor, ou neutras como as brancas ou com estampas que combinem com a cor das paredes da sala. Se você gosta de assistir TV durante o dia e a sua sala é muito iluminada utilize cortinas blecaute que bloqueiam a passagem da luz, assim você poderá assistir sua TV tranquilamente.

Móveis e Objetos



Os móveis utilizados para decorar a sala geralmente são: estante, ou rack, sofá e uma mesa de centro. O sofá deve ser de uma cor que combine com a cor das paredes ou de uma cor neutra, se vier muitas pessoas na sua casa e a família passar a maioria do tempo na sala compre um sofá grande se possível aqueles em formato de L, caso contrário você pode comprar um jogo de sofá pequeno. Use a mesma teoria para a mesa de centro, pois não é toda sala que precisa de uma pois se vier muitas pessoas na sua sala essa mesinha de centro pode atrapalhar um pouco.


Na estante ou no rack ficarão a TV, DVD, vídeo game, rádio, enfim aparelhos em geral, para que não fiquem apenas esses aparelhos você pode colocar alguns objetos de decoração como porta retratos da família, alguns bibelôs, mas não exagere para não poluir a visão de quem está no ambiente.


Nas paredes você pode colocar alguns quadros de pinturas ou com fotos da família, se tiver um espaço no canto da sala sempre é bom ter uma plantinha seja natural ou artificial, só lembre-se que se for colocar uma planta natural escolher as que podem ficar dentro de casa pois nada adianta colocar uma planta para que o ambiente fique bonito sendo em pouco tempo ela morrerá e deixará o ambiente feio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário